28 de setembro de 2013

Diddy é o artista de hip hop mais bem pago em 2013


A nova lista da revista Forbes, que revela quem foram os artistas de hip hop mais bem pagos dos últimos doze meses, indica que Diddy somou nada menos que 50 milhões de dólares (37 milhões de euros). O artista, cujo nome real é Sean Combs, lucrou pela diversidade dos seus investimentos: tem a editora Bad Boy, a linha de roupa Sean John e a agência Blue Flame. Mas, diz a Forbes, foi o contrato com a marca de vodka Ciroc que lhe permitiu arrecadar tanto.
Em segundo lugar aparece Jay Z, que deixou cair o hífen no nome (anteriormente era Jay-Z). O marido de Beyoncé ganhou 43 milhões de dólares (32 milhões de euros), capitalizando nos concertos, marca de champanhe Armand de Brignac, conhque D’Ussé cognac, editora Roc Nation e vários outros investimentos. O seu novo álbum já era platina antes de ir para as lojas, graças a um acordo com a Samsung.
A fechar o pódio está Dr. Dre, que no ano passado liderou a lista. Este ano ainda capitaliza na linha de headphones Beats by Dr. Dre, mas ganhou menos – 40 milhões de dólares (29,6 milhões de euros), estando agora a expandir a empresa para o segmento do streaming de música.  
Em quarto aparece a primeira e única mulher da llista: Nicki Minaj, a loira bombástica que varreu o mundo do hip hop nos últimos dois anos e assegurou 29 milhões de dólares (21,4 milhões de euros). A tour bem sucedida, as vendas de música razoáveis, o seu papel no programa American Idol e contratos de publicidade, como o da Pepsi, garantiram-lhe um lugar cimeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário