30 de julho de 2011

10 atores que mais engordaram para fazer um filme

10 - Eric Bana

Quanto engordou: 13 quilos

O ator australiano Eric Bana teve de engordar aproximadamente 13 quilos para interpretar um lendário criminoso e também australiano chamado Mark Brandon "Chopper" Read, no filme "Chopper", de 2000. Além de engordar, Bana ainda raspou a cabeça e gastava mais de cinco horas diárias tatuando seu corpo, a fim de ficar mais parecido com o Chopper da vida real. Com todo esse esforço, Bana garantiu o prêmio de melhor ator  no Australian Film Institute Awards do ano seguinte.

09 - Matt Damon
Quanto engordou: 13 quilos

Matt Damon, um dos atores mais queridinhos do público feminino, trocou o corpo esbelto por um mais cheinho em “O Desinformante”, película de 2009, dirigida por Steven Soderbergh. Na trama, Damon interpreta Mark Whitacre, um executivo que aceita trabalhar para o FBI a fim de ajudar a revelar um caso de manipulação ilegal de preços de uma empresa. O personagem, na verdade, é real, assim como os 13 quilos que Damon ganhou para fazer o papel.



08 - Renée Zellweger
Quanto engordou: até 14 quilos

Para a comédia romântica "O Diário de Bridget Jones", de 2001, a atriz norte-americana Renée Zellweger teve de caprichar no sotaque britânico, além de engordar 10 quilos, a fim de convencer como a frustrada trintona. Depois de todo esse esforço, Renée emagreceu e no ano seguinte foi indicada ao Oscar de melhor atriz. O prêmio não veio, mas em 2004 ela estrelaria a continuação "Bridget Jones - No Limite da Razão". Não deu outra: Renée teve de engordar de novo - 14 quilos dessa vez. Para esta atuação, ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, mas também não levou.




07 - Edward Norton
Quanto engordou: 15 quilos

Edward Norton enfrentou um dos maiores desafios como ator ao fazer o filme “A Outra História Americana”, de 1998. Para interpretar o neonazista Derek Vinyard, o ator teve de engordar 15 quilos (de puro músculo) e fazer muita academia. O esforço não foi em vão: a interpretação de Norton foi reconhecidamente uma das maiores de sua carreira e lhe rendeu uma indicação ao Oscar de 1999. Além disso, o filme foi um sucesso de crítica e de bilheteria.


06 - Sylvester Stallone
Quanto engordou: 15 quilos

Em 1997, Sylvester Stallone contracenou com outros grandes atores, como Ray Liotta, Harvey Keitel e Robert De Niro, no drama policial "Cop Land", de 1997. No entanto, para o papel, Stallone não ostentou um corpo extremamente malhado, como de costume. Muito pelo contrário: para dar vida ao policial pacato e meio surdo de um vilarejo de Nova Jersey, Stallone precisou ganhar 15 quilos. O filme foi um sucesso de crítica, ainda mais para a atuação de Stallone, algo não muito comum em sua carreira no cinema.
 

 05 - Charlize Theron
Quanto engordou: 15 quilos

Sem sombra de dúvidas, a atriz sul-africana Charlize Theron se consagra como uma das mais belas do cinema atualmente. No entanto, sua atuação mais bem criticada foi a da personagem que interpreta no filme “Monster – Desejo Assassino”, de 2003, a serial killer Aileen Wuornos. Para fazer o papel, Charlize engordou 15 quilos, usou maquiagem especial e ainda pôs implantes nos dentes. Resultado: Oscar de melhor atriz por seu desempenho.


04 - George Clooney
Quanto engordou: 16 quilos

George Clooney disse adeus à boa forma para fazer o drama político "Syriana", de 2005. O papel de Clooney foi oferecido a Harrison Ford, que o recusou. O  jeito foi mesmo o galã engordar 16 quilos e deixar a barba crescer, o que o deixou irreconhecível à primeira vista. George Clooney recebeu um Globo de Ouro e um Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação.


03 - Robert De Niro
Quanto engordou: 27 quilos

Quando se fala em atores que engordaram para fazerem papéis no cinema é impossível não lembrar do caso de Robert De Niro em sua interpretação  magistral no clássico "Touro Indomável", de 1980. No longa dirigido por Martin Scorsese, De Niro interpreta o boxeador Jake LaMotta e aparece com o físico em dois momentos extremos, basicamente: durante a carreira do personagem, De Niro exibe um corpo magro e atlético; após a decadência de LaMotta, De Niro aparece gordo e ostentando uma barriga bem saliente. Ao todo, o ator ganhou 27 quilos para fazer o papel. Se você acha que ele se entupiu de hambúrgueres para conseguir tal feito, engana-se: Robert De Niro fez 90% de suas refeições nos restaurantes franceses mais finos.


02 - Russell Crowe
Quanto engordou: 28 quilos

Mesmo sabendo que este não seria um de seus personagens mais populares, o ator neo-zelandês Russell Crowe aceitou o desafio e engordou 28 quilos para fazer o papel do chefe manipulador de Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), Ed Hoffman, em "Rede de Mentiras", de 2008. No filme de Riddley Scott, Crowe não lembra nem de longe o galã que fez mulheres de todo o mundo suspirarem em "Gladiador".


01 - Jared Leto
Quanto engordou: 30 quilos 

Jared Leto, ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, surpreendeu a todos em Hollywood quando precisou ganhar 30 quilos para fazer o assassino de John Lennon, Mark Chapman, no filme “Chapter 27”, de 2007. O ator, de silhueta longilínea, devorou pizzas e mais pizzas para alcançar o peso ideal e, por todo esse esforço, conseguiu o primeiro lugar em nosso post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário