24 de setembro de 2015

Mad Max: A Estrada da Fúria é eleito melhor filme do ano pela crítica internacional




A explosão de adrenalina de “Mad Max: A Estrada da Fúria” venceu o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) como Melhor Filme do ano. A ultraviolência cinematográfica de George Miller superou dramas introspectivos europeus, que geralmente conquistam a honra, e receberá o prêmio numa cerimônia do Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, em 18 de setembro.

“É adorável que esse grande grupo de críticos tenha reconhecido nosso trabalho coletivo dessa maneira”, disse Miller sobre a premiação.

A Federação composta por 493 críticos de todo o mundo costuma premiar produções menores e em outros anos já escolheu obras de diretores como Michael Haneke, Paul Thomas Anderson, Jean-Luc Godard e Pedro Almodóvar.

O quarto capítulo da saga pós-apocalíptica foi estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron e chegou a ser apresentado fora de competição no Festival de Cannes, antes de sua estreia nos cinemas em maio.

O filme tem 97% de aprovação entre os críticos do site Rotten Tomatoes e já arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheteria em todo o mundo — melhor resultado de toda a franquia.

Miller atualmente se dedica a desenvolver o quinto episódio da saga, “Mad Max: The Wasteland”, ainda sem previsão de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário