24 de outubro de 2014

Christina Ricci voltará a viver serial killer Lizzie Borden em minissérie


O canal pago americano Lifetime encomendou a minissérie “Lizzie Borden: The Fall River Chronicles”, derivada do telefilme “A Arma de Lizzie Borden” (2014). Assim como no telefilme, a série será estrelada por Christina Ricci (série “Pan Am”) no papel da suposta serial killer que matou com impunidade. A informação é do site Deadline.

“A Arma de Lizzie Borden” acompanhou o caso de duplo homicídio a machadadas brutais do pai e da madrasta de Lizzie Borden (Ricci), em uma noite intensa de calor, em Fall River, Massachussets. Única suspeita do crime, Borden foi absolvida quando levada a julgamento, e se tornou uma figura de lendas urbanas americanas. Apesar de ter sido considerada culpada pela opinião pública, Borden continuou em Fall River pelo resto de sua vida. O telefilme foi exibido em janeiro e teve uma audiência de 4,4 milhões de telespectadores.

Escrita por Richard Blaney e Gregory Small (telefilme “Jodi Arias: Dirty Little Secret”), Barbara Nance (produtora de “The Client List”), Jason Grote (série “Smash”) e David Simkins (série “Warehouse 13″), “Lizzie Borden: The Fall River Chronicles” vai se passar depois dos eventos apresentados no telefilme, e mostrará como pessoas próximas a Lizzie passam a morrer de maneira violenta e misteriosa. Com isso, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser, da série “Chase”) faz de tudo para provar o envolvimento de Lizzie nas mortes. A minissérie terá seis episódios e o diretor Stephen Kay (série “Covert Affairs”) vai comandar os dois primeiros.

“Lizzie Borden: The Fall River Chronicles” ainda não tem cronograma de gravação, mas sua estreia está marcada para 2015 no canal pago americano Lifetime.

Essa não é a primeira vez que o Lifetime expande o universo de um telefilme. Isso foi feito anteriormente com o telefilme “Uma Mulher de Coragem” (2010) que virou a série “The Client List” e durou duas temporadas (de 2012 a 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário