5 de julho de 2014

Morre herói de guerra retratado no próximo filme de Angelina Jolie


Morreu o herói de guerra e atleta olímpico Louis Zamperini, que é tema do vindouro drama “Invencível”, próximo filme dirigido pela atriz Angelina Jolie (“Na Terra de Amor e Ódio”). Ele faleceu nesta quinta (3/7), aos 97 anos, em local não informado em consequência de uma pneumonia.
“Estamos profundamente tristes neste momento”, declarou o estúdio Universal, responsável pela cinebiografia. “Louis era uma pessoa muito especial. Ele viveu uma jornada notável, não por causa dos muitos incidentes inacreditáveis que o marcaram, mas por causa do espírito com que enfrentou cada um deles”.
Jolie, que chegou a posar com Zamperini para fotografias de divulgação de seu filme, também se pronunciou sobre o falecimento. “É uma perda impossível de descrever. Estamos todos muito gratos pela forma como ele enriqueceu nossas vidas e também por tê-lo conhecido. Vamos sentir falta dele terrivelmente”, afirmou ela também por comunicado.
O começo da carreira esportiva de Zamperini foi inusitado. Ele conseguia ser mais rápido que a polícia e usou este talento para se tornar corredor. O atleta participou das Olimpíadas de 1936, em Berlim, mas foi sua vida fora das pistas que chamou atenção. Ao participar da 2ª Guerra Mundial, sobreviveu à queda de seu avião em combate, a um naufrágio no mar e a dois anos de torturas num campo de concentração japonês. Após o fim da guerra, ele se converteu ao cristianismo e retornou ao Japão para perdoar os militares que o torturaram.
A Universal vinha tentando fazer esse filme desde os anos 1950 e só conseguiu tirar o projeto do papel quando Jolie decidiu filmá-lo. O longa tem roteiro dos irmãos Joel Coen e Ethan Coen (ambos de “Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum”) com base no livro “Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption”, de Laura Hillenbrand (“Seabiscuit”).
O ator Jack O’Connell (“300: A Ascensão do Império”) interpreta Zamperini e o elenco do drama ainda conta com Garrett Hedlund (“Na Estrada”), Alex Russell (“Poder sem Limites”), Jai Courtney (“Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer”), Domhnall Gleeson (“Anna Karenina”) e John Magaro (“A Sétima Alma”).
“Invencível” estreia em 15 de janeiro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário