18 de dezembro de 2013

Final da 3ª temporada de Homeland bate recorde de audiência


A série “Homeland” encerrou sua 3ª temporada no no canal pago americano Showtime com o episódio mais assistido de toda a sua história. Marcado pela morte de um de seus protagonistas, o episódio intitulado “Star” atraiu 2,4 milhões de telespectadores em sua exibição original, no domingo (15/12), e mais 2,9 milhões em sua reprise.
Mas não foi apenas o final que atraiu mais público que o costume. Toda a temporada registrou crescimento de audiência, mantendo uma média total de 7 milhões de telespectadores por episódio, contando todas as plataformas de exibição (DVR, on demand, e reprises). Essa marca torna a 3ª temporada a mais assistida de toda a série, além de superar, inclusive, em 13% a média de público da 8ª e última temporada de “Dexter”.
A 4ª temporada ainda não tem previsão de estreia, mas deve sacudir bastante a série, que, apesar dos bons números de audiência, passou de queridinha da crítica a alvo de reclamações constantes, culminando na sua ausência dos principais prêmios da temporada – incluindo o Globo de Ouro. Além disso, a trama deve seguir uma nova direção, já que o conceito original da atração foi resolvido no último capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário