21 de setembro de 2013
Invocação do Mal registra maior estreia de terror no Brasil
O filme “Invocação do Mal” alcançou a maior bilheteria já registrada na estreia de um filme de terror no Brasil. Segundo a assessoria da Warner Bros., o longa arrecadou cerca de R$ 4,1 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz.
Com público estimado de 336 mil pessoas, espremido em 391 salas – média de 859 pagantes por sala -, o longa tirou bom proveito de sua data de lançamento, a sexta-feira 13 de setembro, e ficou em 1º lugar nas bilheterias brasileiras.
Sucesso no mundo inteiro, o filme já ultrapassou a marca de US$ 220 milhões arrecadados mundialmente, e já tem continuação encomendada.
Baseado em uma história real, “Invocação do Mal” narra uma investigação paranormal dos demonologistas Ed e Lorraine Warren, que são chamados para ajudar uma família queassombrada por fenômenos sobrenaturais em uma casa de fazenda isolada. O bom elenco reúne Vera Farmiga (série “Bates Motel”) e Patrick Wilson (“Sobrenatural”) como o casal Warren, e Ron Livingston (“A Estranha Vida de Timothy Green”) e Lili Taylor (série “Hemlock Grove”) como Roger e Carolyn Perron, os moradores da casa. A direção é de James Wan, criador das franquias “Jogos Mortais” e “Sobrenatural”.
Ao mesmo tempo em que o Brasil registra o sucesso de “Invocação do Mal”, o novo filme do mesmo diretor, “Sobrenatural: Capítulo 2″, bateu recorde de bilheteria de estreia em setembro nos EUA, e lidera o ranking dos filmes mais assistidos do fim de semana nos EUA.
James Wan já disse que “Invocação do Mal” e “Sobrenatural: Capítulo 2″ foram seus últimos filmes de terror, após uma década dedicada ao gênero. Ele não deve voltar para as continuações e está atualmente dirigindo a sequência “Velozes & Furiosos 7″, que marca sua estreia numa franquia de ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário