27 de janeiro de 2012
Steven Spielberg próximo de levar a saga de Moisés aos cinemas
Após as frustradas negociações com Darren Aronofsky, diretor de "Cisne Negro", a Warner Bros está próxima de fechar um contrato com o cineasta Steven Spielberg para a direção do épico "Gods and Kings", espécie de cinebiografia do profeta Moisés, de acordo com o site Deadline.
O filme, cujas filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2013, contará a história do personagem bíblico desde seu nascimento até sua morte, destacando os acontecimentos marcantes de sua vida, como os Dez Mandamentos, a Libertação dos Hebreus e as Dez Pragas do Egito.
O roteiro de "Gods and Kings" ficará a cargo de Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") e Michael Green ("Lanterna Verde"), e os responsáveis por sua produção serão Dan Lin e Matti Leshem.
Spielberg, que concorre ao Oscar 2012 por "Cavalo de Guerra" e lançou recentemente "As Aventuras de Tintim", deverá impor à história de Moisés um ritmo próximo ao de filmes como "Coração Valente" e "O Resgate do Soldado Ryan", retratando o profeta enquanto guerreiro e líder de seu povo.
A vida de Moisés já foi mostrada nos cinemas em 1956 com "Os Dez Mandamentos", filme dirigido por Cecil B De Mille com Charlton Heston no papel do profeta, que arrecadou à época a impressionante quantia de 65 milhões de dólares, tornando-se um dos maiores sucessos de todos os tempos.
Em 1998 a Dreamworks lançou a animação "O Príncipe do Egito", também baseada na vida de Moisés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário