11 de setembro de 2011

Anthony Hopkins viverá ex-psiquiatra no cinema


O ator Anthony Hopkins (“Thor”) assinou contrato para protagonizar o filme “Solace”. Ele interpretará um ex-psiquiatra que trabalha para o FBI e tem como parceiro um serial killer com um senso excepcional de clarividência.
Até o momento, nenhum diretor foi associado ao projeto, que está sendo desenvolvido pela New Line. Alguns roteiristas já trabalham no texto, que originalmente foi escrito por Ted Griffin (“Par Perfeito”) e Sean Bailey (produtor de “Tron: O Legado”).
Ainda não há previsão de estreia.

Tem tudo pra ser um ótimo filme sou fã do trabalho dele é um ator que carrega qualquer filme sozinho nem precisa de um mega elenco

Tom Cruise não quis ser chamado de baixinho em comercial


Em vez de Dustin Hoffman (“Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família”), era para o ator Tom Cruise (“Encontro Explosivo”) ter contracenado com Ricardo Macchi (novela “Explode Coração”) no comercial que satiriza a altura e o talento dos artistas. A informação é do colunista Bruno Chateaubriand, que diz que Tom não gostou da piada com seu tamanho.
O ator não aceitou ser chamado de “baixinho” na propaganda, porque esse é um trauma que carrega. Segundo a imprensa internacional, ele costuma usar sapatos especiais para parecer mais alto.
Para gravar a propaganda, Dustin Hoffman e Ricardo Macchi receberam, respectivamente, R$ 2 milhões e R$ 400 mil. O cachê também foi proporcional à altura do talento dos atores.

Resident Evil: Retribution será o maior da franquia


A atriz Milla Jovovich, da franquia “Resident Evil”, diz que o quinto filme, “Resident Evil: Retribution”, será o melhor de todos. “Serão filmagens para se lembrar eternamente. Estamos começando o maior filme da franquia ‘Resident Evil’”, twittou.
Segundo ela, os testes de figurino já estão sendo feitos e “parecem um desfile de moda”. Os dublês e os atores também já estão ensaiando. “Nick Powell, que treinou os dublês da franquia ‘Bourne’, está nos ensinando truques de luta. Genial!”, escreveu.
Além de Milla, a atriz Sienna Guillory (“Eragon”) também já foi anunciada oficialmente como parte do elenco. A direção é de Paul W. S. Anderson (“Alien vs. Predador”) e a estreia ocorrerá no dia 14 de setembro de 2012 nos EUA.

Lady Gaga no seriado os Simpsons

A cantora Lady Gaga gravou dia (22/08) a sua participação em The Simpsons (FOX). No episódio, a cantora passa por Springfield para ajudar Lisa nos seus problemas de baixa auto-estima. O episódio com sua participação se chama “Lisa Goes Gaga”, e tem previsão de ir ao ar na segunda metade da 23ª Temporada da série (entre março e maio de 2012). A nova temporada de The Simpsons estreia nos Estados Unidos em 25 de setembro.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma


Quando um atentado terrorista destrói o Kremlin de Moscow, o governo dos EUA inicia uma operação especial chamada Protocolo Fantasma e repudia a IMF (Impossible Mission Force – Força Missão Impossível). Ethan Hunt e seu time são culpados pelo ataque, mas sua fuga é permitida como parte de um plano para que eles possam operar “escondidos”, fora da agência. Entretanto, Hunt é avisado de que se algum membro do seu time for capturado em ação, eles vão acusá-los de planejar incitar uma Guerra Mundial Nuclear. Ethan então é forçado a trabalhar com o ex-agente da IMF Brandt, que sabe mais sobre Hunt e seu pasado, do que o próprio Ethan.
No filme, o personagem de Cruise, Ethan Hunt vai treinar seu sucessor, vivido por Jeremy Renner, que deve ser o protagonista dos próximos filmes. Aliás, Jeremy Renner cada dia mais ator de filmes de ação. Além de Missão Impossível 4, ele ainda vai estrelar The Legacy Bourne e será o Gavião-Arqueiro em Os Vingadores.
Missão Impossível: Protocolo Fantasma estréia dia 30 de dezembro no Brasil e conta com Tom Cruise, Jeremy Renner Josh Holloway (Sawyer de Lost). O roteiro é escrito por Tom Cruise, J.J. Abrams, Josh Applebaum e Andre Nemec. A direção fica por conta de Brad Bird, diretor de animações como Ratatouille.

8 de setembro de 2011

Cientistas criam menor motor elétrico do mundo com uma única molécula


Pesquisadores americanos dizem ter criado o menor motor elétrico do mundo. O motor, feito com uma única molécula com diâmetro de um bilionésimo de metro, é tema de um artigo no periódico Nature Nanotechnology.
Por suas dimensões minúsculas, o motor pode ser útil em nanotecnologia e medicina, onde pequenas quantidades de trabalho podem ser aproveitadas de maneira eficiente. Motores feitos com uma única molécula já foram construídos antes, mas esse é o primeiro que pode ser movido individualmente por uma corrente elétrica.
"As pessoas já descobriram que podem fazer motores movidos a luz ou reações químicas, mas o problema disso é que você dirige bilhões deles ao mesmo tempo", disse à BBC Charles Sykes, químico da Universidade Tufts, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
"O que nos empolga em relação ao elétrico é que podemos estimular e observar o movimento de apenas um motor, e podemos ver como as coisas se comportam em tempo real."
Uso em miniatura
O motor consiste de uma molécula de sulfeto de butil metil colocada sobre uma superfície de cobre. O único átomo de enxofre presente na molécula age como um eixo. A ponta de um microscópio de efeito túnel ou STM (do inglês Scanning Tunneling Microscope) - uma minúscula pirâmide cuja ponta tem diâmetro de apenas um ou dois átomos - é usada para enviar uma corrente elétrica para dentro do motor.
Simultaneamente, o STM também produz imagens da molécula enquanto ela gira. A molécula se move em ambas as direções, com uma velocidade de até 120 rotações por segundo. No entanto, quando se tira a média após algum tempo, observa-se uma rotação real em uma única direção.
Segundo Sykes, se a molécula for levemente alterada, pode ser usada para gerar radiação de micro-ondas ou incorporada aos chamados sistemas nanoeletromecânicos. "O próximo passo é colocar a coisa para trabalhar para que possamos medi-la - acoplando-a a outras moléculas, enfileirando-as ao lado uma das outras, para que se transformem em rodas dentadas em miniatura."
"Depois, podemos observar a propagação da rotação em cadeia", disse o pesquisador. Segundo seus criadores, o motor elétrico de uma única molécula também pode ser útil em medicina. Ele pode ser usado, por exemplo, para levar quantidades controladas de medicamentos a locais específicos no organismo.
Nesse momento, a equipe de Sykes está em contato com o Livro Guinness dos Recordes para tentar registrar sua invenção como o menor motor do mundo

Especializado em arte aérea, ativista do Greenpeace cria "Homem Vitruviano derretendo"


Um artista recriou um dos mais célebres desenhos de Leonardo da Vinci, "Homem Vitruviano", na camada de gelo do Ártico para chamar a atenção para o degelo, informou a organização ecologista Greenpeace.
A camada de gelo do Ártico se reduziu quase ao mesmo nível que em 2007, quando registrou o recorde negativo.Especializado em arte aérea, John Quigley viajou para a região a bordo do navio quebra-gelos do Greenpeace e reproduziu o desenho de Da Vinci - um homem em duas posições sobrepostas com as pernas e os braços abertos - a 800 km do Polo Norte.
A obra de arte, que Quigley batizou de "Homem Vitruviano derretendo", mede o equivalente de quatro piscinas olímpicas. O artista cortou as pernas do homem e um dos braços para ilustrar simbolicamente o gelo desaparecido.
Quigley utilizou pedaços de cobre para recriar o desenho que tem mais de cinco séculos.