24 de novembro de 2011

Refilmagem de Cleópatra

A Sony Pictures e o produtor Scott Rudin (A Rede Social) contrataram Eric Roth (Munique) para escrever uma nova versão do roteiro do novo filme de Cleópatra, que será estrelado pela musa Angelina Jolie.
A contratação de Roth faz parte do plano de Rudin para convencer David Fincher (A Rede Social) a assumir a direção do filme, já que o diretor trabalhou com Roth em O Curioso Caso de Benjamin Button.

A primeira versão do roteiro foi escrito por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) baseado na biografia Cleópatra: A Life, de Stacy Schiff.

Enquanto a Sony continua em busca de um diretor para o novo filme sobre Cleópatra, Angelina Jolie falou pela primeira vez sobre suas ideias para a personagem. Ela disse que sua versão será bem diferente da clássica interpretação de Elizabeth Taylor como Cleópatra. Revelou que o filme irá mostrar a força e o poder político da personagem.

A principal diferença da sua Cleópatra é que, na nova versão, ela não será mostrada como um símbolo sexual e como uma pessoa que tinha muitos amantes.

“Cleópatra tem sido mal interpretada. Pensava que ela era um símbolo sexual, mas depois estudei sua história e descobri que ela era uma grande mãe, falava cinco línguas. Era uma líder. A minha versão será bem diferente da de Elizabeth Taylor“, disse Jolie em entrevista ao The Telegraph.

Jolie disse que, talvez, Cleópatra tenha tido apenas dois amantes e até contestou a polêmica sobre a personagem ser tão bonita como no cinema.

“Minha performance nunca será tão apaixonante como Elizabeth. Estamos tentando mostrar uma verdade diferente sobre ela, como uma importante faraó da história e não um símbolo sexual. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza.“

O filme não tem cronograma e nem data de estreia definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário