21 de setembro de 2011

Leonardo DiCaprio em novo filme "J. Edgar"


Foi divulgado nesta terça-feira (20) o primeiro trailer de "J. Edgar", novo filme de Clint Eastwood. O filme explora a vida pública e privada do controverso J. Edgar Hoover, fundador do FBI na década de 1930. Leonardo DiCaprio interpreta o personagem principal em suas diversas fases, inclusive na velhice, auxiliado por uma maquiagem poderosa.
Hoover foi o responsável por modernizar a agência da polícia federal norte-americana e transformá-la numa potência. Ao longo da vida, criou polêmica, além de incentivar métodos de investigação pouco louváveis, por desenvolver uma relação ambígua com seu braço-direito, Clyde Tolson (Armie Hammer, de "A Rede Social"), alimentando boatos de uma suposta homossexualidade. Por conta disso, chama a atenção o fato do roteiro ter sido escrito por Dustin Lance Black, ganhador do Oscar por "Milk - A Voz da Igualdade".
Além e Hammer e DiCaprio no papel-título, Eastwood escalou no elenco Naomi Watts, como a secretária de Hoover, e Judi Dench, a mãe do policial.
"J. Edgar" será exibido pela primeira vez no dia 03 de novembro, na abertura do festival do American Film Institute, o AFI Fest, em Los Angeles. Na sequência, entra em cartaz em circuito limitado e no 11 de novembro estará disponível em todo o território norte-americano, bem na época em que a temporada de estreias, de olho nas premiações e no Oscar, está fervendo. No Brasil, o filme deve estrear em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário