27 de julho de 2011

Painel de Supernatural na Comic-Con 2011

Depois de uma conturbada sexta temporada, que dividiu bastante a opinião dos fãs quanto a direção que a trama tomou, causando demonstrações de amor e ódio pela série, chega a vez de Supernatural e seu painel na Comic-Con 2011. Presentes no painel estavam os astros da série Jensen Ackles (Dean) e Jared Padalecki (Sam), acompanhados de outros membros do elenco, sendo eles Misha Collins (Castiel),Jim Beaver (Bobby) e Mark Sheppard (Crowley). Estavam lá também os produtores Sera Gamble e Ben Edlund.
O primeiro a surgir é Ackles, introduzindo um clipe do episódio que ele dirigiu. O ator comenta que os fãs sempre o surpreendem com a receptividade. Ele então apresenta a cena, comentando que não tem nada do seu personagem nela, o que a torna menos atrativa, mas que é do primeiro episódio que estão filmando e que conta um pouco do passado de Sam. A cena inclui um jovem Sam beijando. O resto dos atores adentra ao evento. Ackles comenta um pouco sobre o desafio que foi dirigir um episódio pela segunda vez, ressaltando que agora já tinha mais conhecimento sobre a função e teve de aparecer em mais cenas do episódio, o que tornou tudo ainda mais desafiador.
O moderador pergunta se Jared se comportou bem com o colega na direção. ‘Ele confiou no que eu dizia para ele de como se posicionar e tudo mais. E acredito que eu não tenho que falar para esse cara como interpretar Sam, né?’, disse Ackles. Collins fala sobre o desenvolvimento de seu personagem. ‘Para ser bem sincero com você, eu, como ator, estou surpreso como ninguém nunca escreveu um papel de Deus para mim em toda minha carreira. Pareceu tão natural interpretar esse poder. Sera notou isso e fez com que acontecesse em sua trama. Sério, é muito desafiador. Como você interpreta Deus?’, disse o ator animado.
Questionado sobre o quão Castiel apareceria neste novo ano, o produtor comentou que não tem como responder isso ainda e que os fãs deveriam sintonizar e assistir sempre o show, mas que nos primeiros episódios o personagem estaria presente. Beaver comentou que a relação de seu personagem com os irmãos Winchester está bem de novo. ‘Bobby percebeu que as situações que ocorreram, não foram intencionais. Eles estão bem!’, completou o ator. Sheppard comenta que estará presente sim na sétima temporada e brinca que gostaria de um spin-off chamado Oh, Crowley. Gamble comenta que o personagem aparecerá mais cedo do que pensamos e que Cass tem grandes planos para ele.
Sobre o tempo de Sam sem memória, talvez tenhamos uma chance de saber um pouco mais do que aconteceu, pelo menos foi o que revelou o ator que o interpreta. Apesar de não falar muito, o ator comentou que é interessante essa parte da trama e de interpretar um personagem que não sabe em que realidade está. Depois foi a vez de Ackles comentar o quão pesada a situação está para o seu personagem, falando do adeus de Ben e Lisa como uma cena bastante emocional e como uma constatação de aquilo nunca seria sua vida. ‘Ele é um caçador e sempre será isso, o que agrava sua situação. Mas foi uma cena muito difícil de se filmar’, comentou o ator.

Sobre a volta do personagem Chuck para a nova temporada, os produtores disseram não ter planos para isso, pelo menos até onde já pensaram na temporada. Castiel sendo Deus agora terá que pensar nas suas atitudes uma hora. Um dia que ele precisou, seu Pai não lhe ajudou. Então se você fosse Deus, o que faria diferente?’, comentou Sera. Sobre a relação de irmãos, os atores comentam que adoram essa parte da série e acreditam que, com o passar do tempo, se tornou muito mais fácil de se realizarem cenas de brigas, porque por conhecer a pessoa, você já sabe como provocá-la melhor. Estaria Bobby perto de encontrar o amor? ‘Ele poderia beijar Crowley, sempre temos essa discussão. Mas tirando a brincadeira, seria interessante uma reaparição da xerife Mills para isso’, disse o ator.
Gambles confirma que Jo estará voltando para no mínimo dois episódios. A Morte também estará de volta e conheceremos novos personagens. Hora das perguntas dos fãs. O primeiro fã elogia a excelente expressão corporal dos atores na série e pergunta se algum dia eles farão linguagem de sinais. O produtor acha interessante, enquanto Ackles fica lisonjeado que as pessoas reparem nisso. Depois a famosa questão de semelhança com os personagens. Ackles fala que era muito mais parecido com seu personagem na primeira temporada, mas que com o passar do tempo ele passou ter outras características que diferem muito de quem ele é de verdade. Collins comentou o fato de estar sendo acusado como anti-Cristo por um grupo de seguidores no Twitter, falando que isso é um pouco irônico e os fãs entenderiam melhor após assistirem ao primeiro episódio da temporada.
Sobre o quanto a série irá durar, o produtor espera que seja muito tempo ainda, pois aqueles personagens ainda têm muito a contar. O painel se encerra com a exibição dos erros da sexta temporada. Supernatural volta no dia 23 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário